PodCast – Conteúdo e Diversão.

Escolhi Ciência da Computação porque gosto muito de tecnologia, e gosto muito de aprender sobre o tema. E para aprender o meio mais comum é lendo, mas esse ano eu conheci e passei a utilizar muito outra forma de aprendizado, que é escutar. Utilizando os PODCASTS, que são programas em áudio disponíveis na internet.

Eu hoje acompanho diversos Podcasts, assinados pelo iTunes. Vou indicar aqui os que eu mais escuto e acredito que são os mais úteis para amantes de tecnologia. Eles não estão listados em nenhuma ordem de preferência.

GUANACAST – É um Podcast sobre tecnologia em geral, possuem “quadros” ótimos como:

  • Verdade ou Mentira – onde eles falam notícias em geral e os ouvintes pesquisam para dizer se é verdade ou mentira.
  • Como Funciona? – Explicam como as coisas funcionam (mouse, DVD, impressoras, etc.).
  • História da Computação – Uma Série sobre a História da Computação, muito importante para estudantes.

E muito mais! Tudo com muito humor, mas com muita informação, eu estou aprendendo muito. Então acessem e baixem, comentem, e assinem no itunes!

Eu conheci o GuanaCast a uma semana (episódio #90), mas já baixei  todos e estou viciado, não paro de ouvir (6/dia)!

————————————–

HORA DO MAC – Como diz o nome, é um Podcast voltado para o mundo Apple. Tudo sobre lançamentos, gadgets, novidades, rumores e mais. São pessoas que trabalham/utilizam com produtos Apple e conhecem muito sobre as plataformas e conseguem passar muita informação sobre o assunto. Entre no “Campo de distorção da realidade” de Steve Jobs!

————————————–

iPHONE HOJE – Dicas de Apps para iOS devices, discussões sobre lançamentos e projetos da Apple. Também gente muito qualificada, que consegue passar informação com diversão.

————————————–

NERDCAST –  Assuma seu lado Nerd e venha para o lado negro da força! Podcast voltado para tudo sobre a “cultura pop”. Muito engraçado, com assuntos variados que são interessantes para amantes de tecnologia e afins. Super indicado você seguir o NerdCast e todo o material a ele relacionado!

Todos são bem editados, agradáveis de ouvir, com boa qualidade sonora, ótimos conteúdos e publicados com uma freqüência regular (semanal), na maioria das vezes. Então  escute, comente, siga estes Podcasts e você vai, com certeza,  estar por dentro das novidades do mundo Geek! Todos podem ser assinados pelo iTunes!

Obs.: Artes montadas. Não Oficiais!

P.S.: Aproveitando vou da a dica de dois VídeoCasts (Inglês):

            

 

 

 

Deixe um comentário