Disciplina Introdução à Computação

É isso que você quer? Introdução à Computação* pode responder sua dúvida. A disciplina possui os seguintes conteúdos:

1. Histórico e Evolução da computação no Brasil e no mundo;
2. Sistemas de numeração e representação de dados;
3. Álgebra de Boole e componentes lógicos;
4. Organização básica de computadores;

Nessa disciplina você vai conhecer como a tecnologia dos computadores surgiu e evoluiu, como uma imagem/som/texto é representada nos computadores, conhecer as partes principais para o funcionamento dos computadores, aprender conversões de bases numéricas, entender como o computador executa o processamento das informações, etc…

Foi a disciplina que me deu a certeza absoluta que é para Ciência da Computação que eu vou dedicar meu tempo e esforço.

Para estudar eu utilizo o método da escrita, então eu copio quase tudo que é passado em classe. Assim eu possuo um bloco de anotações que me ajudaram a absorver e estudar os conteúdos da disciplina. Este material eu disponibilizo aqui para ser mais uma ferramenta de ajuda para quem estar estudando.

OBS: São anotações pessoais que podem conter erros, por isso não utilize-o como única forma de estudo.

Bons Estudos!

* Disciplina de 1° sem do curso de Ciência da Computação na UNIFACS, ministrada pelo prof. Antonio Atta.

 

Deixe um comentário

